segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ninguém se importa comigo!

“Primeiro eles chegaram e levaram os judeus.
Não protestei porque não era judeu.
Depois levaram os comunistas.
Também não protestei, pois não era comunista.
Logo em seguida levaram os católicos.
Eu não era um deles e não me importei.
Por fim vieram me buscar.
E aí, já não tinha mais ninguém para protestar por mim" (Bertolt Brecht)

"Primeiro levaram os negros.
Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso.
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso.
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados.
Mas como tenho meu emprego,
Também não me importei.
Agora estão me levando.
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo." (Bertold Brecht - dramaturgo alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário